O que é

mcdia

Criado pelo McDonald’s no Canadá em 1977, o McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. Em 1989, chegou ao Rio de Janeiro e, a partir de 1990, passou a ser realizado em todo o país, envolvendo todos os restaurantes da Rede McDonald’s no Brasil.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s brasileiro e a maior campanha do país pela cura do câncer infanto-juvenil.

O evento ocorre sempre em um sábado, dia de maior movimento nos mais de 600 restaurantes da rede McDonald’s. Neste dia, todo dinheiro arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), isoladamente ou na McOferta de Big Mac, – além de materiais promocionais, como camisetas e bonés, assim como as doações recebidas, é revertido para as instituições participantes da campanha.

Para aumentar ainda mais a arrecadação, há uma grande mobilização voluntária, envolvendo cidadãos, artistas, atletas e personalidades que vão aos restaurantes McDonald’s para incentivar a venda de sanduíches Big Mac e realizar diversas atrações.

Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já destinou mais de R$ 190 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 21 estados, além do Distrito Federal. As doações têm viabilizado a implantação de alas dedicadas às crianças e adolescentes, centrais de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea.

advanced-floating-content-close-btn