Notícias

Hóspedes se sentem acolhidos

“Aqui é o melhor lugar que poderíamos estar!”.

Essa afirmação é da Talita Lins, mãe do Isaac, de 16 anos, que está em tratamento de câncer. Há mais de seis anos, eles ficam hospedados na Casa Ronald McDonald SP Moema quando vêm de Presidente Prudente, sua cidade natal, para realização de procedimentos médicos.

A mãe afirma que aqui na Casinha, como ela e outros hóspedes carinhosamente chamam a Casa Ronald McDonald SP Moema, ela se sente acolhida. “Esse lugar é muito importante pra gente. Temos segurança, zelo e amor. É amor que recebemos quando meu filho não consegue se alimentar, por causa da quimioterapia, e todos se preocupam em preparar algo para tentar fazê-lo comer. Ou quando eles nos deram uma cadeira giratória, simples, mas que conforta meu menino que gosta de jogar e não consegue ficar muito tempo sentado em qualquer lugar, por causa de um tumor nas costas”, conta emocionada.

Talita revela que, se não tivesse esse acolhimento, não sabe se aguentaria tantos anos de tratamento. “Aqui é melhor do que um hotel, é melhor do que a minha própria casa, pois temos todo apoio que precisamos e muito carinho de toda a equipe. Sem dúvida, é a minha segunda casa. Temos muita gratidão!”, completa.

Leave a Reply

advanced-floating-content-close-btn